Notícias
Trump veta Congresso e aprova venda de armas para sauditas
  • Trump veta Congresso e aprova venda de armas para sauditas


Trump tem subido o tom das ameaças contra o Irã Carlos Barria/Reuters - 30.7.2019



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vetou nesta terça-feira (30), três resoluções do Congresso norte-americano que proibia a venda de US$ 8,1 bilhões em armamentos para a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos.



O argumento usado por Trump ao derrubar os vetos é de que eles "enfraqueceriam a competitividade global dos EUA" e prejudicariam seu relacionamento com os países, que são aliados.



Veja também



Além disso, Trump afirmou que a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos são o "baluarte contra as atividades malignas do Irã e seus representantes na região".



Contudo, tanto a Câmara quanto o Senado suspeitam que essas armas possam ser usadas na Guerra do Iêmen, um dos piores conflitos em atividade no planeta. Vale lembrar que a Arábia Saudita e o Irã estão em lados opostos na Guerra do Iêmen e que Trump também tem subido o tom das ameaças contra o Irã nos últimos anos.



Os congressistas também criticaram a morte do jornalista saudita Jamal Khasshoggi, em outubro do ano passado. O repórter, crítico ao governo, foi morto na Embaixada da Árabia Saudita na Turquia e seu corpo nunca foi encontrado.



Fonte: r7.com

30/07/2019/ 16:55:59
Outras Notícias
  • Rumo ao altar! Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira se casam em dezembro deste ano
Rumo ao altar! Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira se casam em dezembro deste ano
30/07/2019/ 17:15:46

Veja a galeria completa Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte Felipe Assumpção / AgNews Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira decidiram mesmo que vão se casar. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, a cerimônia está marcada para o dia 6 de dezembro de 2015...