Famosos
Wagner Moura vive senhor do tráfico em nova série e opina: ?As drogas deveriam ser legalizadas
  • Wagner Moura vive senhor do tráfico em nova série e opina: ?As drogas deveriam ser legalizadas
As drogas deveriam ser legalizadas?

Wagner Moura caracterizado como o chefe do tráfico Pablo Escobar, na série da Netflix Narcos Divulgação

Wagner Moura está prestes a interpretar Pablo Escobar, conhecido como senhor do tráfico na Colômbia, em Narcos, nova série original da Netflix. E sua preparação para o papel foi intensa. O primeiro passou foi se matricular em uma universidade colombiana para aprender espanhol.

? A Colômbia é um País no qual eu sempre me senti muito acolhido e muito em casa. Eles são muito parecidos com a gente. São pessoas que gostam de falar, abraçar, são muito táteis. E eu fui super-receoso, porque imagina você fazer uma série sobre Pablo Escobar sendo brasileiro, e eu não falava espanhol, mas me receberam muito bem, inclusive os atores colombianos, que viram que eu estava fazendo um grande esforço. O mais legal foi o fato de estar trabalhando com mexicanos, argentinos, colombianos, chilenos, essa sensação de ser latino americano, de pertencer a uma cultura maior.

A série vai mostrar a ascensão de Escobar de um criminoso comum para um dos homens mais procurados e ricos do mundo, além de mostrar os conflitos pelo controle do comércio e distribuição de drogas. Ao R7, Wagner é direto ao falar sobre o tráfico de drogas.  

? A minha opinião pessoal é de que as drogas deveriam ser legalizadas. Toda política de combate às drogas na América Latina segue um pouco as diretrizes dos EUA, que é uma política de enfrentamento e de repressão. A gente nota que, com o tempo, as coisas vão mudando. Hoje em dia o consumidor não é tão criminalizado na maioria dos países. Eu acho que é um processo sem volta no sentido da legalização das drogas. Nenhuma análise, e eu não sou nenhum especialista em drogas, resiste ao fato de que os óbitos com relação ao abuso de drogas são em número muito menor que os da guerra contra o tráfico e a quantidade de dinheiro gasta com a segurança é muito maior do que o que se gastaria com saúde pública e pra mim as drogas são problema de saúde mesmo.

Para o ator, existem muitos empecilhos para que um diálogo mais franco e aberto sobre a legalização das drogas aconteça.

? Existem muitos interesses, porque numa guerra contra o tráfico se gasta muito dinheiro com armas e outras coisas. Tem uma entrevista de Pablo Escobar para uma radio em que ele fala que a tendência é que as drogas se tornem um comércio controlado pelo estado.

Charlie Cox revela ao R7 se Demolidor vai se juntar aos Vingadores nos cinemas e fala de filme solo do herói

Apaixonado pela Colômbia com suas visitas recentes, Wagner elogia o progresso do país.

? Bogotá era a cidade mais perigosa do mundo nos anos 80. O cartel de Medellín e Pablo Escobar fizeram o país inteiro se ajoelhar. Eles mudaram a constituição, criaram o narcoterrorismo, chantagearam o Estado, então o país inteiro estava destruído. É muito impressionante que hoje, mesmo com essas questões ainda existindo, o país tenha se reconstruído tão rapidamente e a Colômbia seja hoje uma das economias mais vibrantes da América latina. O que está à vista é um investimento em cidadania. O que mais impressiona em Medellín é o sistema de transporte. O cara que sai lá de cima da favela pega o metrô cable, aquele bondinho, desce e cai dentro da estação de metrô, então isso em termo de produtividade pro trabalhador dá uma diferença enorme porque o cara demora 20, 30 minutos, enquanto um cara no Rio de Janeiro que mora na baixada fluminense pra chegar no centro, ele pega dois ônibus, um p*** trânsito... É um país de terceiro mundo, com problemas de terceiro mundo, mas que a maneira com que foi se reerguendo é impressionante. Falando de novo do sistema de transporte, as pessoas cuidam daquele negócio porque o cara fala "essa parada tá adiantando minha vida", então eles cuidam e se orgulham daquilo

Com uma carreira sólida nos cinemas, incluindo diversos filmes internacionais, Wagner se aventura pela primeira vez num seriado como Narcos.

? É um negócio que eu nunca fiz. Eu achava muito legal a ideia de trabalhar pra Netflix, porque é um negócio que mudou um pouco a regra do jogo, do audiovisual, do streaming e de você disponibilizar o material de uma vez só, mas de cara o que me fez aceitar foi o convite ter partido do Zé Padilha [diretor de Tropa de Elite], que é um parceirão, diretor com quem eu mais trabalhei. E o Zé é muito louco, me chamar para fazer Pablo Escobar? É tipo "vamos chamar um colombiano pra fazer o Pelé" [risos]. O que eu quis fazer o tempo todo foi não decepcionar o Zé. Se ele acha que eu vou fazer, então eu vou fazer. O formato é instigante também, mas o que vale é um bom personagem, com um diretor bom, aí eu vou indo.

Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

Outra mudança que o ator precisou fazer para se preparar foi engordar cerca de 20 kg. Quando uma jornalista pergunta o que ele fez para ganhar tanto peso, a resposta é bem sincera e divertida.

? Foi só comer coisas deliciosas [risos].

Por conta de Narcos, Wagner teve que recusar o convite para o remake do clássico Sete Homens e Um Destino, também em Hollywood.

? Eu super queria fazer, mas teve um choque com a divulgação e o lançamento da série. Além disso, no ano que vem eu vou dirigir meu sobre Carlos Marighella.

Narcos chega ao Netflix em 28 de agosto com sua primeira temporada, de 10 episódios, já completa. O elenco conta com nomes como Boyd Holbrook, do filme Garota Exemplar, Pedro Pascal, da série Game of Thrones e a mexicana Stephanie Sigman, uma das novas Bond Girls de 007.



Fonte: r7.com

20/07/2015/ 18:49:37
Outras Notícias
  • Ex-Pânico, Carioca perde 11 kg e comemora: 'Estou me dedicando'
Ex-Pânico, Carioca perde 11 kg e comemora: 'Estou me dedicando'
30/07/2019/ 17:14:11

Márvio Lúcio diz que pesava 101 kg Reprodução/Instagram Revelado pelo extinto Pânico na TV, Márvio Lúcio, o Carioca, compartilhou nas redes sociais uma fotomontagem em que mostra a transformação do corpo após perder 11 kg. No post, o humorista celebrou a conquista, dizendo ...

  • Federer supera Nadal na semi e fará final em Wimbledon contra Djokovic
Federer supera Nadal na semi e fará final em Wimbledon contra Djokovic
30/07/2019/ 17:09:03

Federer comemora vitória sobre Nadal Carl Recine/Reuters Maior vencedor de títulos, junto com Pete Sampras e William Renshaw, Roger Federer foi melhor nesta sexta-feira no 'clássico dos clássicos' contra Rafael Nadal e garantiu vaga na final de Wimbledon pela 12ª vez em sua carreira.O suíço, terceiro do mundo, ...

  • Ed Sheeran sai em defesa de Taylor Swift e critica Nicki Minaj
Ed Sheeran sai em defesa de Taylor Swift e critica Nicki Minaj
30/07/2019/ 16:53:42

O bapho entre Taylor Swift e Nicki Minaj por conta das indicações do “VMA 2015″ segue rendendo! Depois de Katy Perry se posicionar sobre a confusão, foi a vez do nosso ruivinho predileto, Ed Sheeran falar o que pensa.Sim, nós sabemos que ele e a Taylor são melhores amigos, mas mesmo assim vale a pena ver quais...

  • Ana Hickmann ensina a preparar gordices de inverno
Ana Hickmann ensina a preparar gordices de inverno
30/07/2019/ 16:40:38

Ana coloca mão na massa e prepara receitas doces Reprodução/YouTube Se engana quem vê Ana Hickmann com o corpo em forma e pensa que ela não dá nenhuma escapada na alimentação.A apresentadora do ?Hoje em Dia? vai apresentar em seu canal do YouTube três receitas que a mãe preparava quando era criança. ?São e...